Após quase dez anos sem lançar um trabalho de inéditas, o The Offspring está de volta com um novo álbum, Let The Bad Times Roll, inspirado na situação política mundial dos últimos anos que, em alguns governos como nos EUA e Brasil, por exemplo, apresentaram más administrações em relação à pandemia do coronavírus.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o guitarrista Noodles falou sobre esses temas que compõem o disco novo do The Offspring: “Let The Bad Times Roll é como estamos vendo o mundo agora, com líderes fazendo os tempos ruins ‘rolarem’. Eles querem manter as pessoas separadas porque é o jeito de se manterem no poder. No Brasil acontece algo parecido com o que aconteceu nos Estados Unidos.”
Sobre a gestão do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que minimizou a gravidade da Covid-19, Noodles comenta: “Nós tivemos um líder em nosso país que falhou em nos proteger dessa coisa da pandemia. Nosso último presidente não enxergou o vírus como um problema real e milhares de vidas americanas foram perdidas.”
Ao se referir ao presidente do Brasil, mas sem citar o nome de Jair Bolsonaro, o guitarrista prossegue: “Agora, no Brasil vocês estão tendo o mesmo problema que nós tivemos nos EUA. Seu líder – ou líderes – não leva a sério o problema do vírus. E líderes assim tornam o problema pior; às vezes de propósito e às vezes porque não sabem como agir, ou não se importam em querer saber. Isso é um problema.”
Ao finalizar, Noodles diz estar acompanhando as notícias da pandemia do coronavírus no Brasil e pede aos fãs: “Mantenham se salvos o quanto vocês puderem. Estamos em um tempo de m*rda no mudo todo e meu coração está com vocês.”
Em recente entrevista ao site britânico Rock Sound, Noodles também falou sobre os problemas atuais que inspiraram Let The Bad Times Roll.
“A democracia está sofrendo. A ideia é ficarmos juntos e, por meio de ideias e preocupações compartilhadas uns com os outros, superar isso.”
Ao mesmo veículo, o vocalista Dexter Holland completou: “Embora, esperançosamente, tempos melhores estão no horizonte, os tempos ruins ainda estão rolando. O mundo está em um lugar ruim agora. Os líderes não estão realmente tentando melhorá-lo – não do jeito como deveriam; não do jeito como fariam uma geração atrás.”