Do Rio de Janeiro para o mundo, BIN, de 22 anos, é um jovem sensível e apaixonado. Com pouca idade, criou músicas de destaque na indústria, como “Marília Mendonça” ou “Saturno”, e lançou primeiro disco da carreira, Para Todas As Mulheres Que Já Rimei, em setembro de 2020, após parceria com Papatinho, Anitta e Dfideliz na música “Tá Com Papato.”
Com uma trajetória curta, mas concisa, BIN chamou atenção no cenário do hip hop antes mesmo de estrear um álbum. No primeiro ano da carreira, iniciada em 2018, “Freestyle para a Faixa Rosa”, em parceria com WillsBife, alcançou mais de 5 milhões de streams. Em 2020, o single “Marília Mendonça” atingiu mais de 20 milhões de ouvintes e chegou a ficar no topo das plataformas.
As conquistas em um pequeno espaço de tempo justificam o destaque do cantor não apenas na indústria musical, mas na televisão brasileira como artista em ascensão. O cantor foi escolhido como a primeira aposta da nova versão do Prestatenção da MTV Brasil. A novidade do canal acontecerá durante a programação para exibir clipes e curiosidades de artistas em ascensão para audiência ficar de olho. Também apresentado no MTV Miaw, formato é expandido pela emissora e ganha, inclusive, espaço nas redes sociais.
Durante entrevista por telefone com a Rolling Stone Brasil, BIN se empolgou ao falar da história por trás das canções. Por se considerar um homem sensível e multifacetado, era possível escutar o sorriso do cantor enquanto contava inspiração de “Saturno”, escrita em homenagem à namorada, Bárbara Rosa.
“Essa música, escrevi para tentar conquistá-la,” contou BIN. “A gente ficava, era bem no começo, assim, tá ligado? Fiz essa música, realmente, cada detalhe aconteceu com a gente. Quando falo [em “Saturno”] sobre convidá-la para sair, era porque pensava [sobre isso]. Toda a música era detalhadamente aquele momento do nosso relacionamento.”
Bárbara chorou de felicidade quando escutou a música pela primeira vez e, assim, Bin conseguiu conquistá-la. Cantou “Saturno” para ela muitas vezes depois e, além disso, escreveu canções desconhecidas pelo público.
O cantor também guarda uma relação próxima com a MTV Brasil: BIN escutava MTV Hits enquanto arrumava a casa: “Sempre fui muito fã de televisão. Acompanhava tudo sobre música, e a MTV era um dos meus canais favoritos de assistir. Conheci bastante o lado mais pop [por lá], artistas como Camila Cabello e Ariana Grande.”
Outras curiosidades como essas também estarão disponíveis durante a exibição de clipes de BIN na programação de fevereiro da MTV Brasil. Além disso, o artista apresentará músicas em uma live no final do mês pelo Prestatenção.
Sobre a setlist da live, BIN apontou: “Não pode faltar ‘Marília Mendonça’, ‘Saturno’, ‘Mais de Uma Semana’, ‘Marta 10’ e a com Papatinho [‘Tá Com Papato’], né.” Outras informações do show online não foram divulgadas pelo canal, mas o cantor afirma e prepara “uma surpresa legal” para o público.
O artista também acredita na importância da indicação para ele e para o cenário underground do hip hop: “Estou muito feliz de ganhar espaço, não só eu, mas o rap e o hip hop. Ganhamos espaço para um público maior, quem talvez não tivesse a chance de enxergar a gente, tá ligado? Estou bastante feliz com isso e devo conseguir mostrar bastante sobre como é o rap e como trabalhamos.”
BIN espera abrir mais possibilidades para a carreira com Prestatenção e consiga levar suas criações para dentro de outras casas. “Espero um impacto da melhor maneira possível e várias portas novas para pessoas me conhecerem, para o pessoal se interessar pelo meu trabalho. Tenho certeza, se interessar, vão curtir pelo menos uma música,” disse.
O cantor conquistou 1 milhão de seguidores no Instagram próximo à data de lançamento da nova versão do Prestatenção. “Com certeza [o aumento de seguidores tem a ver com o destaque na MTV Brasil], mas também tem um pouquinho de cada aspecto: um pouco do álbum, dos lançamentos, da MTV, dos meus fãs, eles compartilham bastante tudo que posto, tudo soma para, no final, dar esse resultado,” ponderou.
Além da música, BIN aproveita para mergulhar no mundo empresarial. Cantor desenvolve a própria marca e pretende começar a vender, inicialmente, peças de roupas. Projeto não ganhou uma data de lançamento.