O trailer de Hawkeye (2021), série da Marvel, mostrou as primeiras cenas do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) preparando Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para assumir o legado do Vingador. No entanto, também levantou um questionamento sobre o motivo do Clint Barton treinar outra jovem em vez da própria filha, Lila.
A produção faz parte da Fase 4 do MCU e se passará após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Além de Kate, quem é conhecida nos quadrinhos como integrante dos Jovens Vingadores, Yelena Belova (Florence Pugh) também fará parte da trama, provavelmente buscando vingança pela morte da irmã, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).
O trailer mostrou alguns detalhes da relação de mestre e aprendiz entre Clint e Kate, além de emocionantes cenas de ação dos dois com arcos e flechas. No entanto, parece que a família do Arqueiro não terá grande participação na série, já que ele os tira de Nova York. A última vez que eles apareceram no MCU foi em Ultimato – e em uma das cenas, Clint até treina Lila.
Apesar da filha demonstrar interesse em aprender as habilidades do pai, de acordo com Screen Rant o motivo dele preparar Kate para ser a próxima Gaviã Arqueira em vez de Lila é apenas porque se preocupa demais com ela para permitir que assuma tamanho risco. Após tudo que Clint e a família passaram, faz sentido ele não querer que ela o substitua como uma Vingadora.
A decisão dele demonstra amor e preocupação pela filha. Além disso, Clint tem outras prioridades agora e continuar como Gavião Arqueiro não parece ser uma delas. Por isso, o entusiasmo e as habilidades de Kate como a “maior arqueira do mundo” vieram em hora perfeita. E se Kate realmente quer se arriscar como uma heroína, provavelmente ele se sentirá na obrigação de garantir que ela tenha sucesso nisso – sem morrer no caminho.