Pela primeira vez na história, Superman será vivido por um homem negro nos cinemas em filme produzido por J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) e escrito por Ta-Nehisi Coates, responsável por HQs de Pantera Negra e Capitão América. De acordo com CinePOP, rumores apontam para Michael B. Jordan ser o protagonista.
“Há uma história nova, poderosa e comovente do Superman ainda a ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante roteirista Ta-Nehisi Coates para ajudar a levar essa história para as telonas – e estamos muito gratos à equipe da Warner Bros pela oportunidade,” afirmou Abrams.
Em comunicado à Shadow and Act, Coates disse: “Ser convidado para o DC Extended Universe pela Warner Bros., DC Films e Bad Robot é uma honra. Ansioso para adicionar de forma significativa ao legado do herói mítico mais icônico dos Estados Unidos.”
Segundo CinePOP, a Warner conversa há anos com o astro para ele assumir o manto do kryptoniano, mas Jordan só aceitaria caso o estúdio estiver 100% comprometido com o projeto. “É complicado. Odeio ser um empresário e entender ambos os lados da situação. Há uma enorme vantagem dentro disso, mas estar sob esse microscópio e ser comparado com tantas versões diferentes do Superman… Gostaria de fazer algo original,” comentou o ator em conversa com Oprah Winfrey.
Caso as negociações avancem, Michael B. Jordan tem um personagem em mente para viver: “Prefiro Calvin Ellis. Há outro Superman da Terra-23. Uma versão em outra dimensão que é negro nos quadrinhos… Isso existe.”