O episódio 14 da segunda temporada do anime Jujutsu Kaisen tem enfrentado críticas dos fãs devido uma qualidade visual aquém dos padrões usuais da adaptação. A repercussão foi tão intensa que levou o diretor do episódio, Hokuto Sadamoto, a emitir um pedido de desculpas aos fãs através do Twitter.
“Nem todo mundo é um lixo como eu, então sei que a simpatia e o incentivo de todos devem vir do fundo do meu coração, mas esse tipo de coisa pode ter o efeito oposto logo após você divulgar algo com o qual não concorda, então por agora, eu só… quero que você me deixe em paz. Vou compensar isso em meus trabalhos futuros. Até lá, viverei minha vida como o pior animador que arruinou uma obra-prima“, iniciou ele.
Em outro tweet, que foi deletado, o realizador também creditou o problema com os visuais ao curto tempo de entrega [via. ComicBook].
“Sinto muito pelos que disseram: ‘Não são os desenhos, são os storyboards que estão ruins’. Eu realmente lamento. Mesmo antes de aceitar o contrato, repetidamente me disseram que não havia tempo, então pensei: ‘Vamos economizar energia…’ e essa é minha responsabilidade. Eu também não me importei com o que aconteceria nas seções de edição posteriores, então deveria ter passado um mês inteiro criando a pré-visualização e depois entregado ao diretor.”
No arco de Shibuya, os inimigos invadem o famoso bairro de Tóquio e tocam o terror nos feiticeiros Jujutsu, dando muito trabalho para os estudantes de Satoru Gojo.
A primeira temporada de 24 episódios também está disponível na Crunchyroll. Além do anime, a história segue firme e forte no mangá, lançado no Brasil pela Panini.