Jon Bon Jovi, líder da banda Bon Jovi, revelou que não achava que um dos maiores hits de sua carreira, “Livin’ on a Prayer”, fosse uma música tão boa na época em que foi composta, mas foi convencido do contrário pelo guitarrista Richie Sambora.
Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, o jornalista e apresentador Pedro Bial perguntou a Jon Bon Jovi: “Existe uma história que você achou que ‘Livin’ on a Prayer’ era uma música legal só, e que não era tão boa assim. E que Richie Sambora supostamente disse: ‘Você é um idiota, a música é ótima.’ É verdade que isso aconteceu?
Balançando a cabeça confirmando a história, e rindo, o astro de 59 anos disse: “Sim”. Ele ainda relembrou o sucesso de “Livin’ on a Prayer”: “A música não se parecia com nada daquela época. Não se parecia com nada que tocava nas rádios e com nada que era popular.”
“Livin’ on a Prayer” é o segundo single do álbum Slippery When Wet (1986) e se tornou sucesso instantâneo alcançando o topo das paradas da Billboard Hot 100 e Hot Mainstream Rock Tracks. A canção foi eleita como a melhor música dos anos 80 pelo canal de clipes VH1.
Ainda no tema sobre a canção com o apresentador brasileiro, Jon Bon Jovi afirmou: “Outro motivo para o enorme sucesso de ‘Livin’ on a Prayer’ é que era um unicórnio. Ela se destacava.”
Ao final do teaser divulgado nas redes sociais do programa, Pedro Bial questionou o roqueiro: “Toda vez que a Rihanna vai ao karaokê, ela canta ‘Livin’ on a Prayer.’ O que você canta no karaokê?”.