Para a surpresa de absolutamente ninguém, o sucesso de John Wick: Baba Yaga convenceu a Lionsgate oficializar um quinto filme da franquia estrelada por Keanu Reeves. A produção foi confirmada por Joe Drake, chefe da divisão de filmes do estúdio, durante apresentação a investidores que aconteceu na última quinta-feira (25) (via Comicbook).
Embora o final de Baba Yaga não tenha deixado muito espaço para uma nova sequência, Drake garantiu que a produção de um quinto filme faz sentido dentro dos planos que o estúdio tem para a franquia. “Estamos desenvolvendo três [filmes], incluindo [John Wick 5] e a série de televisão, The Continental, que irá ao ar em breve. E assim, estamos construindo um mundo e quando o quinto filme chegar, será organicamente desenvolvido a partir de como estamos começando a contar essas histórias. Mas você pode contar com uma cadência regular de John Wick”, concluiu.
O universo de John Wick ainda se expandirá com um novo filme estrelado por Ana de Armas, intitulado Ballerina, e a série de televisão The Continental.
Em Baba Yaga, Keanu Reeves retorna como o ex-assassino de aluguel em busca de vingança, desta vez caçado por assassinos de aluguel ao redor do mundo. No elenco coadjuvante, teremos uma mistura de veteranos da franquia e estreantes: Donnie Yen, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lance Reddick, Rina Sawayama, Scott Adkins e Ian McShane.
O longa deve estrear em breve nas plataformas digitais ou em Video On Demand (VOD).