Furiosa, filme derivado de Mad Max: Estrada da Fúria, é um projeto bastante ambicioso. O longa, estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Chris Hemsworth (Thor), será a maior produção já feita na Austrália, e deve começar a ser filmado em 2022 [via Deadline].
O diretor George Miller afirmou que uma das principais cenas de ação do longa inédito e, com carros e objetos de cena já prontos, mas que uma mudança na lei de incentivos fiscais do país deu mais tempo aos produtores. O cineasta e criador da franquia também adiantou detalhes sobre a trama, revelando que se passará ao longo de anos.
“Enquanto Estrada da Fúria aconteceu em apenas três dias e duas noites, esse vai se desenrolar ao longo de muitos anos. A intenção é fazer filmes que são unicamente familiares. Esse será familiar para quem conhece Mad Max, especialmente Estrada da Fúria, mas também será algo único”, falou ao Sydney Morning Herald.
Anya Taylor-Joy fará o papel da personagem interpretada na vida adulta por Charlize Theron, mas ainda não há maiores detalhes sobre a trama. Além dela, também foram confirmados no elenco Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II.
George Miller, retorna para a direção, coassina o roteiro e produz o longa ao lado de Doug Mitchell. Furiosa tem estreia marcada para 23 de junho de 2023.
Mad Max: Estrada de Fúria arrecadou US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais e foi indicado a 10 Oscars, levando 6, incluindo Melhor Edição, Figurino e Design de Produção.