Viúva Negratinha estreia marcada para 30 de abril de 2020. No entanto, com a pandemia do coronavírus, a Disney postergou o lançamento para 29 de outubro de 2020. Como o cenário persiste, os estúdios estudaram a possibilidade de disponibilizar o filme direto no Disney+, contudo, o longa segue com estreia exclusiva no cinema.
Em uma apresentação para investidores, nesta quinta, 11, o presidente do estúdio, Bob Chapek, garantiu que o filme segue com o lançamento exclusivo nos cinemas. Entretanto, caso o cenário não se mostre favorável, a decisão pode mudar. As informações são do Deadline.
Ele explicou: “Vamos prestar bastante atenção caso essa estratégia precise ser alterada”. Apenas o live-action de Mulan foi disponibilizado nos cinemas e no streaming por enquanto e assim será o destino de Raya e o Último Dragão, nova animação do estúdio. Já Soul, por exemplo, foi exclusivamente um lançamento do Disney+.
Na linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel (MCU),Viúva Negra se passa entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), e mostrará Natasha Romanoff encarando aliados e vilões que fizeram parte do passado dela como assassina.
Devido à situação da pandemia de coronavírus, a nova data de lançamento para Viúva Negra está marcada para maio de 2021.