O ator norte-irlandês Liam Neeson afirmou, em entrevista à Entretainment Weekly, que não acredita como continua recebendo propostas para estrelar filmes de ação, mesmo tendo completado 69 anos de idade. Desde que protagonizou a franquia Busca Implacável, Neeson tornou-se figurinha carimbada em filmes com história de vingança ou sobre justiceiros desiludidos que precisam voltar à ativa.
“Eu tenho 69 anos, e as conversas que tenho com o meu agente são: ‘Liam, você leu este roteiro? É um roteiro de ação’. E eu digo: ‘Chris, me deixe te perguntar uma coisa: eles sabem a minha idade, né?’. ‘Sim, eles sabem’. ‘Tudo bem, é tudo que eu quero saber’.”, explicou Neeson. “Eu me mantenho em forma, você tem de fazer isso para alguns desses filmes. Você não precisa se parecer com o Arnold Schwarzenegger aos 35 anos de idade, mas precisa ter fôlego. Então, faço meus exercícios todo dia”, adicionou.
A conversa de Neeson com a EW foi motivada pelo lançamento do filme The Ice Road, na Netflix dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (25). No longa-metragem de ação, Neeson vive um motorista de caminhões que corre contra o tempo para salvar diversas pessoas que se encontram presos em uma mina de diamantes na região mais gelada do Canadá.
O longa é dirigido por Jonathan Hensleigh, conhecido pelos roteiros de Armageddon, Duro de Matar 3: A Vingança e Jumanji. The Ice Road ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.