Durante as 12 temporadas de The Big Bang Theory, Sheldon Cooper (Jim Parsons) rendeu diversos momentos engraçados – e algumas vezes irritantes – com o comportamento inusitado e cheio de insultos.
Às vezes, o personagem é fofo com os amigos, muitas vezes com Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), mas Sheldon é rígido e insensível a maior parte do tempo. No final da série, o personagem mostra o lado mais maduro dele, mas isso não foi normal nas outras temporadas.
Veja, abaixo, os cinco insultos mais icônicos de Sheldon em The Big Bang Theory, segundo Screen Rant:
“…Enquanto você preside a sua mesa infantil”
No geral, uma das muitas falhas de Sheldon é como ele menospreza os outros e os compara a si mesmo. Para o site, zombar de um juiz pela posição no tribunal de trânsito é bastante desnecessário.
“Eu disse que você não era inteligente o suficiente para aguentar”
Este é um dos insultos mais cruéis de Sheldon a Howard Wolowitz (Simon Helberg), além de sempre fazer insultos sobre o status da carreira de Howard. Quando disse isso, o personagem desafiou todo espectro de inteligência do amigo.
“O que meu amigo covarde não tem coragem de dizer”
Desta vez, Sheldon tentou defender Leonard, mas não conseguiu porque continuava a intimidar o amigo pelo seu eu “minúsculo” e “descoordenado,” um indicativo de uma “falta de masculinidade” estereotipada.
“Ela não tem perspectivas, nenhuma habilidade comercial…”
O personagem descreveu como a carreira de Penny (Kaley Cuoco) como atriz é ruim. Sheldon explica como imagina ela apoiando-se em outras pessoas mais inteligentes para ter sucesso. Segundo Screen Rant, isso é algo horrível de se dizer.
“E você pensou que o oposto de perdedor era o graduado de uma faculdade comunitária?”
Sheldon ataca todos os estudantes de faculdades comunitárias. Ele alimenta esse arquétipo cerebral dizendo a Penny como ela não é nada sem um diploma universitário.