E-mail

carol@serverpro.com.br

Contato

(99) 99999-9999

20 anos de Shrek: como o filme colaborou para o hype de ‘All Star’, do Smash Mouth

No último dia 1, os primeiros filmes da saga entraram na Netflix

Há 20 anos, em 2001, estreou uma das animações mais famosas daDreamWorks. Baseada nos livros de William Steig, a produção segue a história de Shrek, um ogro mal-humorado e sarcástico. Certo dia, Lorde Farquaad exila todas as criaturas e personagens de Contos de Fadas para o pântano do ogro. Irritado, Shrek embarca em uma jornada ao lado do Burro para reverter a situação. No decorrer da trama conhece Fiona, seu par romântico.

Com dublagem de Eddie Murphy, Cameron Diaz e John Lithgow, foi sucesso comercial, bem recebido pela crítica e público. Rotten Tomatoes avaliou em 7.7/10, com mais de 80% de aprovação dos críticos. Três anos depois, a produtora lançou Shrek 2(2004). Foi a maior bilheteria de 2004 nos EUA, e alavancou ainda mais a franquia.

Além de ótima animação, o filme carrega um tom de comédia, sátira e deboche muito bem executado. Com trilha sonora tão boa quanto as piadas infames do ogro verde, Shrek tem as músicas “All Star” e “ I’m a Believer” do Smash Mouth, em alta até hoje.

Smash Mouth nasceu no final de 1990 e tornou-se um dos principais nomes do rock alternativo californiano. Com misturas de ska, punk rock, surf music e rock clássico, logo se consolidou como influência no cenário musical. Em 1997, lançou o primeiro disco, Fush Yu Mang e ganhou certificado de Platina.

Dois anos depois, lançaram Astro Lounge (1999) com o sucesso “All Star”. O hit chegou em quarto lugar no Top 100 Billboard EUA, provando novamente o talento do grupo. Em 2001, os produtores de Shrekoptaram por incluir a faixa na abertura do filme e, assim, a banda bombou novamente.

Tanto “All Star” quanto Smash Mouth criaram um laço entre as crianças e jovens do começo dos anos 2000. A junção do filme de sucesso e o talento da banda faz com que, mesmo depois de 20 anos, a música esteja presente na playlist daqueles que acompanharam a saga de perto. A nostalgia é forte e, atualmente, expressada por memes com a banda e o filme.

Em entrevista à revista Inverse, em 2017, a banda comentou: “Nunca nos levamos tão a sério”, disse o baixista Paul Delisle. “Gostamos da atenção, então, embora seja um pouco bobo, geralmente gira em torno da nossa música ‘All Star’ e ainda vende muito semanalmente. Tiramos o melhor da situação e abraçamos totalmente o aspecto meme.”

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

YouTube

Facebook

E-mail

Telefone

WhatsApp