Paul Stanley, guitarrista e vocalista do Kiss, escreveu “God of Thunder” e levou o som para a banda. Para o artista, a canção teria ele mesmo nos vocais principais e se tornaria sua marca registrada. As informações são do Ultimate Classic Rock.
Contudo, Bob Ezrin, produtor do Kiss na época, tinha outros planos. Decidiu dar a música a Gene Simmons, vocalista principal e baixista. Em entrevista ao USA Today, Stanley revelou: “Fiquei devastado. Trouxe a canção e pensava que seria minha. Contratamos um produtor por muitos motivos, um deles era para desempatar Gene e eu. Certamente, houve momentos de atrito entre nós.”
Stanley não se lamentou por muito tempo. “Em retrospecto, foi uma boa decisão. É uma música definidora para Gene, e ele fez um ótimo trabalho. Às vezes, é bom estar errado.” Anos mais tarde, uma versão demo de Stanley para “God of Thunder” foi lançada:
Atualmente, Stanley entende o impacto de Destroyer (1976) na carreira da banda e agradece a Bob Ezrin. “Foi uma experiência de muito aprendizado trabalhar com ele, éramos apenas crianças de Nova York. Tratava-nos como idiotas, e éramos mesmo, mas tínhamos grande potencial. O disco foi fundamental para a banda.”