Demetria ‘Demi’ Devonne Lovato completa 30 anos neste sábado, 20 de agosto, e além do Rock in Rio, desembarca 30 de agosto em São Paulo para mais um show no Espaço Unimed [antigo Espaço das Américas], e no dia 2 de setembro na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.
As datas fazem parte da Holy Fvck Tour e foram divulgadas no Instagram de Lovato. Até o momento foram confirmadas 31 apresentações para promover o álbum HOLY FVCK (2022), nesta sexta.
Com 7 álbuns de estúdio, trilhas sonoras de trabalhos na TV, Demi iniciou sua carreira aos nove anos de idade, porém foi em 2008 que a personalidade ganhou fama. Participando de séries e filmes para TV de sucesso, ganhou o coração de seus fãs por suas músicas, sua voz, sua atuação e sua simpatia.
Seu estilo musical inclui principalmente o pop e pop/rock destacando a voz potente em todas as letras, faixas e harmonias. Para comemorar três décadas da artista, relembre a trajetória de Demi Lovato na música através de seus 8 álbuns lançados. Confira:
1. Don’t Forget (2008)
Seu primeiro trabalho em estúdio. Lançado em 2008, o disco foi gravado e produzido em 10 dias, mas suas letras foram escritas juntamente aos Jonas Brothers em uma de suas viagens durante uma turnê. O álbum traz a sonoridade power pop e pop/rock, colocando todas as frustrações de Demi pra fora, destacando a potência e harmonia com a guitarra.
2. Here We Go Again (2009)
Lançado em 2009, o disco é o segundo de estúdio gravado por Demi. Estreou em 1º lugar na Billboard 200, vendendo cerca de 108 mil cópias na primeira semana de comercialização. Ainda trazendo o power pop e o pop/rock, Demi ousou nas faixas sem se distanciar dos vocais e guitarras ouvidos no primeiro disco.
3. Unbroken (2011)
Considerado por muitos fãs como o seu melhor trabalho, o disco foi lançado em setembro de 2011, porém estreou na 4º posição da Billboard 200. O disco traduz os sentimentos vividos por Demi em um momento difícil de sua vida pessoal, e tem músicas do gênero pop e R&B.
4. DEMI (2013)
A famosa faixa “Heart Attack” marcou o lançamento do álbum como o primeiro single. Mais ousado do que outros trabalhos, o disco vendeu mais de 160 mil cópias apenas em solo brasileiro, e alcançou o 3º lugar da Billboard 200. A crítica especializada elogiou as canções melancólicas do disco, como a “Shouldn’t Come Back”. A sonoridade pop é trabalhada muito bem por Lovato.
5. Confident (2015)
Lançado em 2015, o quinto álbum de estúdio de Demi Lovato teve 3 singles; “Cool For the Summer”, “Confident” e “Stone Cold”. Conquistou o disco de diamante no Brasil, com mais 160 mil cópias vendidas. Puramente pop, Demi explora ainda mais sua potência vocal e criatividade musical em músicas com batidas e refrões viciantes.
6. Tell Me You Love Me (2017)
R&B, Soul e Dream pop… Demi sempre traz algo diferente para seus discos. A mistura dos três gêneros resulta em faixas envolventes como “Sorry Not Sorry”, que aliás foi o primeiro single da era. Lançado em 2017, o disco vendeu mais de 7 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo o trabalho mais comercializado. Para a evolução do trabalho, Demi disse que teve influências de Christina Aguilera, Aretha Franklin e Kehlani.
7. Dancing With the Devil… The Art of Starting Over (2021)
Seu mais recente trabalho, lançado em 2021, o disco pop conta com 19 faixas em sua edição padrão. As letras das músicas são sobre a jornada de Lovato e seus obstáculos após ter dado entrada no hospital por overdose de drogas em 2018. Por esta razão, é possível sentir toda a angústia de Demi em suas letras e em sua potência vocal, que parece estar desabafando com o ouvinte, provando que Lovato tem um poder natural e talento sem que se esforce.