Ethan Hawke revelou estar na ‘etapa final’ da carreira. Em entrevista à IndieWire, astro de Hollywood comentou como prefere pensar cuidadosamente nos próximos passos e projetos, conforme se aproxima da aposentadoria.
“Sinto que interpretar John Brown em The Good Lord Bird (2020) foi o começo da minha carreira de ‘velho’, o começo do meu último ato. Eu definitivamente passei de um jovem velho para um jovem idoso”.
Hawke estrelou inúmeros filmes de sucesso, como A Sociedade dos Poetas Mortos (1989), Antes do Amanhecer (1995), O Predestinado (2014) e O Homem do Norte (2022). Com 51 anos, é antagonista do longa-metragem O Telefone Preto (2022), que chegou aos cinemas nacionais na última quinta-feira, 21 de julho.
Ainda sobre a aposentadoria das telonas, Hawke tranquilizou o público após revelar que não pretende parar tão cedo, e será uma transição suave, ‘quase imperceptível’: “Eu definitivamente me pego olhando para uma filmografia e pensando em quais eu poderia ter cortado, porque eu tenho pouco tempo sobrando”.
Hawke pontuou alguns trabalhos realizados durante a trajetória, considerando que alguns deles poderiam ter trazido mais aprendizado ou simplesmente, ter recusado e passado mais tempo com família e amigos, o que lhe deu uma ‘consciência de tempo’ sobre a carreira em Hollywood.
“(…) Quando eu era mais jovem, eu pensava: ‘Vou fazer isso, vou fazer aquilo, vai ser uma boa experiência de aprendizado, e depois vou tentar isso’, pensando que tinha todo o tempo do mundo. Agora, eu fico tipo, ‘Eu não aprendi nada com aquele ou aquele, e esse teria sido melhor gasto em três meses com minha família'”.
Mais sobre O Telefone Preto (2022)
No longa, Hawke é um criminoso que sequestra Finney Shaw, um menino tímido, mas inteligente, de 13 anos. O jovem é preso em um porão à prova de som, mas, quando ouve um telefone preto tocando, descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino — e, assim, pode tentar escapar.
Além de Hawke, o elenco também conta com Mason Thames, Madeleine McGraw,James Ransone, Jeremy Davies, Brady Hepner, Jacob Moran e Jordan Isaiah White. O roteiro é baseado em um dos contos de Joe Hill, e é escrito por Derrickson e C. Robert Cargill.
O Telefone Preto já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer: