[Atenção! Contém spoilers de Matrix Resurrections abaixo]
Ao longo da franquia Matrix, Neo, interpretado por Keanu Reeves, utilizou diversas armas, e até costumava dizer que precisava de “armas, muitas armas.” Contudo, em Matrix Resurrections (2021), o personagem tentou evitar ao máximo o armamento por um importante motivo.
De acordo com o co-roteirista do filme, David Mitchell, a aversão de Neo por armas em Matrix Resurrections foi proposital para mostrar como o personagem passou por uma importante mudança desde o terceiro filme da saga.
As armas não são essenciais para Neo, já que o personagem conta com outras habilidades para se defender.
No entanto, Neo luta contra traumas de uma vida da qual não se lembra. Pensando assim, faz sentido ele evitar armas, as quais foram responsáveis por matar Trinity (Carrie-Anne Moss) e lhe fizeram tão mal no passado.
Tudo sobre Matrix Resurrections (2021)
Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe).
O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas, por isso, é atraído para a Matrix mais uma vez. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 22 de dezembro de 2021.